sexta-feira, 5 de outubro de 2012

frustrada

Ando um bocadinho desaparecida. Desde segunda feira até hoje não baixei o meu peso.

Os 72,700 foram uma miragem (de tripa limpa).

De segunda até hoje, sexta-feira, o meu peso foi 73,300 | 73,500 | 73,200 | 73,500. Foi isto. Não emagreço. Não sei se isto é retenção de líquidos, se é de ter estar estado com o período ou sei lá eu o quê. Sei que estou triste, frustrada, furiosa.

Na quinta feira passada pesava 74,100 e hoje, passada pouco mais de uma semana peso 73,500. Perdi 600 gramas. É muito pouco peso perdido para o investimento que estou a fazer e para o esforço físico e principalmente psicológico. Se isto continua assim, a perder 600 gr por semana, vou precisar de umas 20 semanas (5 meses) para perder 13 quilos, que é o que ainda preciso de perder. Não foi para isso que me preparei nem que me prepararam.

Estou quase a fazer um mês de dieta (faço dia 10) e ao fim deste tempo todo ter perdido 4 kg (que sejam 5, até dia 10, que me parece que não vão ser) para mim é uma grande frustração.

Não como refeições vermelhas, não como os snacks, os extras, cortei os legumes com peso limitado,  mudei os suplementos, passei para 4 tampas de ARL por dia e nada pareceu resultar. E agora claro que penso que o problema deve ser meu. Se toda a gente que vai à LEV perder tanto peso tão rápido e eu não, eu é que devo estar mal.

Vou transmitir isto tudo ao Dr. D na terça feira e vou ver que soluções existem para pessoas como eu. Penso que devo entrar na fase 2. Desmotivada e frustrada.

3 comentários:

Nany disse...

Olá, Sofia
Tenho seguido o teu blog de pertinho, pois comecei uns dias depois de ti, e acho que temos a mesma idade (a julgar pelo 73;-))e o mesmo peso a perder (cerca de 20). Tem-me corrido quase da mesma forma e acho que é mesmo assim, numas semanas perde-se mais, noutras menos. Força e não desanimes!

Pedro Santos disse...

Pois bem... Sabes que estou no mesmo ponto que tu. As recomendações foram as mesmas: nada de refeições vermelhas, apenas uma dose de bolachas ou cookie por dia... Estive cinco dias com o mesmo peso. E agora em 3 dias perdi 1,5 kg. Também andava desanimado. Agora estou mais do que motivado para ultrapassar a meta estabelecida, ou seja perder metade do peso a que nos propusemos perder. Como pretendia perder 16 kg, significa que na fase 1 teria de perder 8 kg. Neste momento perdi 7,2 kg por isso vai ser um fim de semana intenso, com muito exercício cardiovascular, como caminhada e corrida para tudo correr pelo melhor na segunda feira, dia da consulta e passagem à fase 2. Consegui encontrar o meu ritmo e já consigo correr 30 minutos seguidos, na passadeira, algo inédito, pois desde sempre que o meu máximo eram para aí 15 minutos, a correr bem. Por isso põe os pés ao trabalho sem desanimar, e vais ver que na Terça(provavelmente o dia da tua consulta) terás perdido o peso a que te propuseste para estes 10 dias. Pelo que contas, tempo livre é algo de que não dispões muito, mas uma caminha de 30 minutos por dia, nem que seja depois do jantar é essencial. Força.

Unknown disse...

obrigada aos 2, não imaginam a força que me deram, a sério! <3