quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Inicio da fase 2

Olá, olá!

Então ontem tive a minha última consulta da fase 1.

Começo hoje a Fase 2 e com ela vou poder comer 120 gr de peixe ou carne branca. O melhor de tudo para mim é poder comer TOMATE! Eu AMO tomate e tirarem-me o tomate durante um mês foi um suplício.

Então vamos a medidas e pesos perdidos.

Desde a última consulta perdi:
2,000 kg certinhos: 72,100 kg
IMC está agora a 28,6% (perdi 0,7%)
1,600 kg de gordura
Massa Muscular está a 43,5
Cinta: 93 cm (perdi 3 cm)
Anca: 106 (perdi 3 cm).

E no total:
5,400kg perdidos (o Dr D. queria 6kg e eu queria 10 kg!!! LOL)
IMC baixou 2,1%
Massa Muscular manteve-se (o que é ótimo! não perdi músculo mas sim gordura!)
Cinta perdi no total 8 cm (desde 19/09)
Anca perdi no total 6 cm (desde 19/09).

Tenho calças que já é uma vergonha voltar a vesti-las, ficam-me tipo saco de batatas. Mas agora estou a vestir calças que já não me serviam ou que me estavam apertadas e ficam bem.

O Dr. D quer que eu pese 67,000 kg daqui a um mês (a 10 de Novembro). E eu também. Quando sair dos 70's nem me vou acreditar! Há mais de 2 anos que não baixo dos 70...

Então agora é começar a fase 2 e continuar a perder peso e ficar mais LEV!

Dia 18 há a 2ª consulta da fase 2.

No final da fase 1 posso dizer que o início foi complicado. Custou. Há dias que custam horrores e há dias que não custam nada e até fazia esforço para comer a 5ª refeição.

Espero que esta fase não custe tanto e passe depressa!!!!!

3 comentários:

Nany disse...

Ótimos resultados, Sofia. Que maravilha. No fim da semana vou à minha 3ª, mas ainda conto ficar mais 10 dias na fase 1. a aguar por peixe, carne e feijão verde :-S
Mandei-te um email. Parabéns!

Pedro Santos disse...

Sofia, davas uma óptima nutricionista, tenho a certeza. Com que então querias ter perdido 10 kg? Lol. Pois, com metas dessas não admira que desanimes. O Dr D. Aconselhou-me a fazer pesagens dia sim dia não. Ele diz, e com razão, que é tudo muito bonito quando tudo corre bem e a balança acusa perdas diárias. Mas como isso nem sempre acontece, é bastante desencorajador olhar para a balança e ela chamar-nos de gordos, com mais peso que no dia anterior. Por isso agora meço-me pela roupa. Já uso calças 1 tamanho abaixo e camisas 2 tamanhos abaixo. E o incrível é que ao espelho, vejo um gajo gordo, não consigo notar grande diferença. Mas ela existe, a roupa não mente. Por isso aproveita o tomate, o manjericão e a cebola num bom refogado a acompanhar um bom peixinho grelhado. Sabe pela vida. Força nisso. Bom trabalho.

Unknown disse...

oh pedro, estava a brincar! o meu objetivo eram 7kg mas acho que 5 não está nada mau!!!!
acho que vou seguir o teu exemplo e só me pesar dia sim, dia não!

beijos aos 2 e obrigada pelos comentários!!!