sexta-feira, 1 de março de 2013

Os 40 e a fase 4!


Olá a todos!

Estou de volta!

No dia 13 fevereiro fui à consulta e estive muito tempo a conversar com o Dr. D. "Estou cansada, sem energia, ansiosa, cheia de trabalho, sem tempo pra nada (nem para dormir)". Passei imediatamente para a fase 4. 67,300. Nada mau, foi muito bom até. Avisei o Dr. D. que ía fazer muitas asneiras nos 15 dias seguintes (na fase 4 as consultas passam para 15 dias em vez dos 10 dias até agora). "Vou fazer anos, tenho festas de anos e vou celebrar aí umas 3 ou 4 vezes, porque, Dr. D, são 40 ANOS!!!".

Os dias seguintes foram de alguns excessos, durante a semana e fim de semana os almoços foram sempre super controlados. Mesmo podendo já comer hidratos de carbono todos os dias ao almoço não o fiz (só ao fim de semana e mesmo assim menos quantidade do que a indicada). Alguns jantares e lanches é que foram piores. Comi muito e de tudo. E bebi. Tive umas 6 festas de anos (caneco, há gente que se farta a fazer anos em fevereiro!) com bolos ao lanche.
Só os meus anos celebrei 4 vezes. No meu emprego nº 1, no meu emprego nº 2, com a minha família e com os meus amigos. Comi tudo o que me apeteceu e bebi tudo o que me apeteceu. Durante estes dias todos nem meti os pés no ginásio (mas não foi só por preguiça, foi também por muita falta de tempo).

Ontem voltei à consulta.

Nem vos digo o que foi a noite anterior ao dia da consulta. Nem dormi direito. Não me pesava desde a última consulta. "Engordei 3 kg, no mínimo. Voltei aos 70. QUERO MORRERRRRR!!!!!!!!!". Até que de manhã decidi pesar-me e nem me acreditava no número da balança, pesei-me umas 5 vezes seguidas. 67,300. Nem uma grama aumentada. Isto é que foi.
Lá fui à consulta e acho que nem o Dr. D, se acreditou no que viu. Na consulta pesava 67,600 (não levei a roupa que levo sempre que lá vou, nem me lembrei...). Ah! E melhor ainda! Ainda perdi 2 cm de cinta!!! Foi muito bom. A fase 4 deixa-me muito saciada. O pão ao pequeno almoço e a fruta não me deixam nem desconsolada nem com fome o que já é muito bom para não aumentar o peso nem querer cometer super loucuras noutras refeições. Ficou decidido que até à Páscoa (quando começo a ficar menos assoberbada de trabalho) não vou fazer nenhum plano de emagrecimento mas sim de manutenção de peso. Até tenho direito a cometer todas as loucuras que me apetecerem uma vez por semana. O Dr. David disse que se voltar ao ginásio até sou capaz de perder umas gramitas pelo meio.
E outra coisa que ficou decidida: até à próxima consulta (dia 12 de março) não como nem uma única refeição LEV (deve ser tipo desentoxicação). Lá me deu umas dicas de substituição.

Depois da Páscoa quero voltar em força à dieta (sem aumentar de peso) e chegar às minhas férias no mediterrâneo (parto a 15 de junho) com 62/63 kg. Quando o calor começa até se faz dieta com mais vontade, não custa nada comer iogurtes fresquinhos, nem saladas cruas e fruta! Estamos com outra disponibilidade emocional e o calor faz milagres!

Obrigada a todos os que me escreveram e se preocuparam em saber de mim! Força para todas! NÓS CONSEGUIMOS!!!!

3 comentários:

Isabel Viegas disse...

Sofia,

Até fiquei emocionada com o teu relato, mas a verdade é que os 40's só se fazem UMA VEZ! E fico muito contente por ti, o peso é excelente! Beijos

Unknown disse...

obrigada Isabel.. és um amor... obrigada... e parabéns pra ti também!!!

Pin Up disse...

Oh Sofia, acho que merecias isso tudo. Quem passa por todas estas fases é um guerreira!

E que sorte que não engordaste nada!

Ah, já agora: parabéns. Tenho em crer que os 40 são uma idade incrível! De boa!