segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Hoje, 28 de Janeiro de 2013

Bom dia!

Ora está a correr tudo muito bem!

Na sexta-feira de manhã (dia 25) pesava de manhã mais 400 gr do que na balança da LEV - ou seja, 67,400 - mas é normal pois estou naqueles dias do mês!!!!

Sexta e sábado foi fácil a dieta, estive super ocupada todo o dia e nem pensei na dieta (embora me tenha passado à frente muuuuuuita doçaria e tenha feito muitas receitas deliciosas no sábado! Mas não toquei em nada!!!!).

Ontem foi mais difícil, como estive o dia todo por casa e tive muito tempo para estar quieta e pensar, a dieta não foi fácil mas lá consegui!

O Dr. D pediu-me para eu não me pesar até à consulta de sexta só que a minha ansiedade não deixa!!! (desculpe Dr. D. - eu sei que está a ler isto!!!!).

Ora então hoje dia 28 de janeiro baixei o meu peso e bem. Em 3 dias perdi um quilo! Hoje peso 66,400 (11,200 kg perdidos no total).

Aqui fica a foto da praxe!

Tenho menos de 5 dias para a próxima consulta. Só faltam 900 gr para o número que me propus: 65,500!


4 comentários:

Catarina disse...

muitos parabéns, continua! força :)

Isabel Viegas disse...

Parabéns Sofia, hoje foi o dia da minha 3ª consulat LEV, passaram 20 dias perdi no total 4,800 kg, mas apenas 1,500kg, nestes últimos 10 dias, o que me deixou um pouco desanimada, mas passei a fase 2 (por isso vim um pouquinho mais animada), vamos ver como corre. Beijos e Parabéns novamente, não desanimes.

Acredito que Consigo disse...

enaaaa...... isso é que sao boas noticas... estás a ver como conseguis te ;)
beijinhos LEV's

S disse...

Olá Sofia!
Descobri o seu blog através do facebook da lev e estive aqui entretida a lê-lo (li-o todo hehe). Antes de mais, parabéns pela sua perda de peso, tem tido óptimos resultados e eu bem sei o que custa manter essa força de vontade - mas depois vale sempre a pena!
Decidi comentar aqui para lhe contar a minha experiência e deixar um conselho, a si e às pessoas que a lêem e que também estão a seguir a dieta Lev, pois sei que demonstra resultados rápidos e muito satisfatórios, mas sei também que, caso não tenha cuidado depois de deixar a dieta, como eu, recupera-se tudo como que por magia.
Eu fiz a Lev em 2011, comecei em Janeiro, com 83 quilos. Fiz a fase I toda direitinha, sem um único pecado nem erro, durante 40 dias. Foi difícil, custou muito dinheiro, tive que sacrificar a minha vida social, mas tudo era compensado pelos rápidos e fantásticos resultados, elogios e olhares de admiração e pelo apoio e amor do meu marido e família/amigos próximos. Perdi, na fase I, 11 quilos, estava com 72 (às vezes um pouco menos), uma data de centímetros, saí do IMC da obesidade e sentia-me bem, pois vestia de novo o 38 de calças, 36 de vestidos, enfim não sendo magra - que nunca serei - estava contente com o meu corpo (até porque eu não pareço pesar o que peso, tenho uma estrutura pesada e larga, por isso aparento ter menos 10 quilos do que realmente tenho, daí vestir números tão pequenos para um peso ainda elevado para o meu 1,60 mts).
Por isso mesmo, já que estava tudo a correr tão bem e a Lev, como sabe, pesava muito no orçamento, decidi, após a primeira consulta da fase 2, continuar a dieta "por mim", isto é, fazendo uma alimentação equilibrada, mandando vir alimentos semelhantes aos da Lev da net (muito mais baratos) para complementar a alimentação, comendo "de tudo um pouco" como sempre nos ensinaram desde pequeninos e nada poderia correr mal, certo? ERRADO.
Mal deixei o ARL e voltei a comer (moderadamente, não desatei a devorar tudo, fazia na mesma dieta, só que comendo proteínas e hidratos de carbono de forma normal, evitando doces e fritos), comecei a engordar de novo e desde o final de Março até Maio tinha recuperado, assim num ápice, TODOS os quilos perdidos. E mais alguns. Com uma facilidade louca. Penso que com a Lev o meu metabolismo ficou super lento e qualquer coisa que comesse me engordava muito mais do que deveria. Claro que desmotivei e no final do ano passado, 2012, estava com 88 quilos. Nunca tinha pesado tanto!!! Desde então, tenho feito uma dieta tradicional, com muito cuidado, sem doces, fritos, evitando carnes vermelhas e comidas mais gordurosas (faço uma asneira semanal) e muitas comidinhas saudáveis e verdes, estando agora com 86 quilos and counting. Se recomendaria a Lev? Sinceramente não, é uma euforia aqueles quilos todos a desaparecer, mas se a pessoa abandonar de repente como eu fiz, fica toda desregulada e qualquer migalhinha de pão ou fatia de queijo (magro!) é sinónimo de desastre dietético. O que recomendo é que se faça uma reeducação alimentar, sem cair na asneira de pensar "se a minha amiga come e é magrinha também vou comer", porque uma vez gordinho/a é-se sempre gordinho/a e tem de se ter cuidado PARA TODA A VIDA, não só durante 40, 80 ou 120 dias. Por outro lado, se tiver a disponibilidade social, familiar e financeira para fazer a dieta Lev completa, como a Sofia que já come praticamente tudo, fazendo a transição acompanhada de um nutricionista, é capaz de resultar, não posso dizer que não porque não o fiz. Espero mesmo que resulte :) Mas não quis deixar de dar o meu testemunho, pois para mim sempre foi difícil emagrecer, mas depois de deixar a Lev tornou-se praticamente impossível (conheço outros casos como o meu, não é só do meu metabolismo) e só agora, dois anos depois, o meu corpo volta a reagir normalmente à dieta e cuidados alimentares - que fui tendo durante os últimos meses sem que a balança se movesse um milímetro, o que é muito desmotivante. Um beijinho e a melhor das sortes com o seu emagrecimento!